Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro Escolar de Marrazes só deverá abrir no próximo ano lectivo


Mário Pinto / foto: LFC/Arquivo Quinta, 20 de Setembro de 2018

O Centro Escolar de Marrazes  só deverá estar em funcionamento no ano lectivo 2019/­2020, devido a um imbróglio judicial entre o promotor da obra (Câmara de Leiria) e o empreiteiro, por este alegadamente não estar a cumprir os prazos definidos de construção e que deverá resultar na resolução do contrato.
O atraso na conclusão da obra foi levantado na reunião de Câmara, na terça-feira, pela vereadora do PSD Ana Silveira, que questionou o executivo  camarário sobre o ponto de situação em relação à obra, receando que o equipamento não esteja pronto no ano lectivo 2019/2020. “A questão que coloco é para quando um novo concurso público, uma vez que, por este andar, nem no próximo ano lectivo, e estou a falar de 2019/­2020, teremos alunos neste centro escolar”, questionou Ana Silveira.
Em resposta à vereadora, o Director Municipal na Câmara de Leiria, Gilberto Lopes, explicou que  “ainda não ocorreu a resolução do contrato” com a empresa que está a realizar a obra, mas admitiu que o equipamento “possa estar concluí­do para o ano lectivo 2019/­2020”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu