Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedrógão Grande: Presidente da Câmara pede para sair do Fundo Revita


foto: LFC/Arquivo Quinta, 20 de Setembro de 2018

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, anunciou ontem ter pedido a saída do Conselho de Gestão do Fundo Revita, estrutura criada pelo Governo na sequência do incêndio de Junho de 2017 naquele concelho. Além da sua saída, Valdemar Alves optou por substituir Bruno Gomes, antigo vereador e técnico do município que coordenava o gabinete responsável pelos processos de reconstrução de casas destruídas pelo fogo e que tinha assento na comissão técnica do Revita.
O Fundo Revita, criado pelo Governo para apoiar as populações e a revitalização das áreas afectadas pelo incêndio de Junho de 2017, recebeu o contributo de 61 entidades, com donativos em dinheiro,  em bens e em prestação de serviços. 
Os donativos em dinheiro rondam os 4,4 milhões de euros, a que se juntam 2,5 milhões de euros disponibilizados pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.
A decisão de Valdemar Alves, ontem anunciada num comunicado enviado à agência Lusa, surge na sequência de alegadas fraudes na atribuição de fundos para a reconstrução de casas destruídas por aquele incêndio, que provocou a morte a 66 pessoas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu