Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Motores afinados para o Leiria sobre Rodas


Helena Amaro / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 20 de Setembro de 2018

O Tractor Fordson Model F, de 1918, é o mais antigo entre as centenas de viaturas de duas e quatro rodas que vão poder ser apreciadas no Leiria sobre Rodas deste ano, certame que arranca hoje, na cidade do Lis, e espera a visita de cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias do evento.
A grande novidade este ano é a presença de duas das mais importantes marcas mundiais de superdesportivos: a Ferrarri e a Lamborghini. Farão parte de um ‘espaço premium’ preparado pela Câmara de Leiria, organizadora do evento, que não deixou nada ao acaso e promete mostrar ainda o emblemático Porsche 906 Carrera 6, com o qual Américo Nunes participou no Circuito de Vila Real de 1972 e dois Maclaren.
Se a presença destes clássicos não é suficiente para o levar a visitar a mostra, talvez a presença do piloto francês Didier Auriol, e dos pilotos portugueses Ricardo Moura, Ricardo Porém, Valter Gomes e Ramiro Fernandes no Leiria sobre Rodas o motive. Os pilotos vão estar à conversa para partilhar experiências com o público no sábado e no domingo.
O ‘estacionamento’ dos mais de 500 veículos, entre clássicos e desportivos, é, como sempre, o Estádio Municipal de Leiria. É naquele espaço que irão brilhar e deliciar pequenos e graúdos. Os motores estão afinados, as transmissões alinhadas, a pintura retocada, tudo para que a fotografia faça jus à história do mundo automóvel, desde os finais do século XIX aos dias de hoje.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu