Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura já tem órgãos estratégicos


Mário Pinto / foto: LFC/Arquivo / Legenda: Gonçalo Lopes, vereador da Cultura na Câmara de Leiria, integra o Conselho Estratégico Quarta, 19 de Setembro de 2018

A Câmara de Leiria aprovou, ontem, a constituição do Conselho Estratégico - liderado por João Bonifácio Serra - e o Conselho Geral no âmbito do processo de candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027. 
O Conselho Estratégico, que irá reunir quinzenalmente, tem  “como objectivo a definição das linhas gerais da candidatura e a promoção do seu sucesso”, refere a deliberação aprovada na reunião do executivo da Câmara de Leiria, que contou com a abstenção dos vereadores do PSD. 
Além de João Bonifácio Ser­ra, aquele órgão é constituído por Gonçalo Lopes (vereador da Cultura), Pau­lo Lameiro, Acácio Sousa, Joaquim Ruivo, Samuel Rama, Celeste Afonso, Sofia Rino e Patrícia Martins,   Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria e Diocese de Leiria-Fátima, personalidades e entidades convidadas pelo presidente da Câmara, Raul Castro.
A direcção do projecto, com funções executivas, é dirigida por Paulo Lameiro, já contratada no âmbito de concurso público. Este órgão tem por missão  implementar as acções definidas pelo Conselho Estratégico, para além de “assegurar a primeira linha de programação cultural da cidade”. 
A direcção do projecto tem como “objectivo último a elaboração de todos os trabalhos inerentes à apresentação da candidatura”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu