Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar pode sonhar com a Taça de Portugal


Jorge Maia Valente (texto)/D.R. (foto) Quarta, 12 de Setembro de 2018

O São Martinho, equipa do Campeonato de Portugal - Série A, é o adversário do Beira-Mar, representante “distrital” da Associação de Futebol de Aveiro, na segunda eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado, ontem, em Lisboa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, não ditou qualquer embate entre as equipas do distrito de Aveiro ainda em prova.

A ambição do Beira-Mar em marcar presença na terceira ronda da Taça de Portugal é viável, não obstante o opositor que terá de ultrapassar, composto por bons jogadores e apostado em mostrar créditos na sua competição. O São Martinho tem feito um arranque de campeonato de bom nível, ainda sem derrotas nos quatro jogos disputados (duas vitórias e dois empates), mas o factor-casa poderá ajudar os pupilos de Cajó a estarem presentes na eliminatória seguinte, com o sonho de serem revividos tempos passados com equipas da I Liga.

Caçadores Taipas-Arouca, Águeda-Famalicão, Cesarense-Covilhã, Fátima-Oliveirense, Vila Real-Sanjoanense, Caldas-Gafanha, Anadia-Aljustrelense, Sp. Espinho-Sintrense são os outros jogos que envolvem equipas da região de Aveiro. As partidas da segunda eliminatória da Taça de Portugal estão agendadas para o dia 30 deste mês. Os participantes encaixam quatro mil euros a juntar aos três mil já assegurados pela presença na primeira ronda.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu