Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Venceslau Fernandes também é nome para o futuro


Redacção (texto)/D.R. (foto) Segunda, 10 de Setembro de 2018

Venceslau Fernandes confirmou, ontem, em Santarém, a vitória na 26.ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. Camisola amarela desde a segunda etapa, quando a competição Sub/23 se estreou no alto do Monte do Colcurinho, na linha divisória dos concelhos de Oliveira do Hospital e Arganil, o ciclista da Liberty Seguros/Carglass, formação de Oliveira de Azeméis, terminou a derradeira etapa da Volta do Futuro tranquilamente integrado no pelotão que discutiu a chegada no Centro Nacional de Exposições, em pleno Festival Bike Portugal.

O triunfo da sexta tirada foi de Iúri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) ao “sprint”, após 118,3 quilómetros iniciados também no maior certame dedicado ao comércio e indústria da bicicleta. Nas contas finais da 26.ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros, o dia final não trouxe surpresas. Tiago Antunes (Aldro) também confirmou o segundo lugar da geral, a 21 segundos, Venceslau Fernandes e Hugo Nunes (Miranda/Mortágua) a terceira posição a pouco mais de meio minuto do vencedor.

Venceslau Fernandes (Liberty Seguros/Carglass), o filho do “velho” Lau, vencedor da Volta a Portugal de 1984, para além de ganhar esta competição também foi o “Rei da Montanha” e à Camisola Amarela acrescentou a Camisola Castanha Delta Cafés. Francisco Campos (Miranda/Mortágua), o mais regular, venceu a classificação dos pontos e vestiu a Camisola Preta KIA e o espanhol Ander del Castaño (Froiz) foi o líder da juventude - Camisola Laranja KTM. Colectivamente, o triunfo foi da equipa espanhola Aldro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu