Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

British Airways vai indemnizar clientes afectados por ataque informático


Sexta, 07 de Setembro de 2018
A companhia aérea britânica British Airways anunciou hoje que vai contactar os clientes afectados pelo roubo informático no sentido de proceder a indemnizações às pessoas que fizeram pagamentos com cartões electrónicos. Mais de 380 mil pagamentos à British Airways efectuados através de cartão electrónico foram alvo de um “sofisticado” ato de pirataria informática que a empresa de aviação diz que vai ser investigado como um "ato criminoso". A British Airways - que integra as empresas espanholas Iberia e Vueling, a irlandesa Era Lingus e o grupo International Airline Group – disse também que já informou as autoridades policiais britânicas. Segundo a companhia de aviação os pagamentos afectados foram efectuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways entre as 21:58 do passado dia 21 de Agosto e as 20:45 do dia 05 de Setembro. A British Airways recomenda as vítimas do ataque de pirataria informática a contactar as respectivas instituições bancárias. “Nós vamos indemnizar (os clientes) por todos os danos que possam ter sofrido”, disse hoje o director-geral da British Airways, Alex Cruz, em entrevista à rádio BBC 4 acrescentando que os clientes afectados vão ser contactados de “forma prioritária”. Alex Cruz especificou que as informações que podem ter sido roubadas são referentes à identidade, endereço postal e email dos clientes assim como dados bancários: número de conta, data de validade dos carões de crédito e o código de segurança de três dígitos. A empresa publicou pedidos de desculpa pela falha informática nos principais jornais britânicos.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu