Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Paredes com História’ transforma Leiria numa galeria a céu aberto


foto: LFC/Arquivo / Legenda: Trabalho de Bordalo II decora uma das paredes da cidade de Leiria desde o ano passado Terça, 04 de Setembro de 2018

O polaco Bezt, o italiano Zoer e o português Robôt são alguns dos artistas convidados da segunda edição do 'Paredes com História -Arte Pública', evento que vai transformar Leiria numa  "galeria de arte urbana a céu aberto". Depois de a primeira edição ter deixado Leiria mais colorida pela mão de vários artistas conceituados na arte pública urbana, a organização programou mais seis intervenções, que este ano estarão centradas, sobretudo, na zona do Jardim de Santo Agostinho, perto do centro histórico de Leiria, e que inclui a parede de exercícios dos Bombeiros Municipais.
Entre sábado e 7 de Outubro, Bezt, Catarina Glam, Jane & JS, Ricardo Romero, Robôt e Zoer vão pintar paredes, que irão contar uma história.
"Depois destas intervenções, este espaço vai mudar e vai ser realmente uma galeria a céu aberto. Este é um trabalho que fica para o Município. Leiria fica com cerca de 12 intervenções artísticas em fachadas de média e grande dimensão, que poderão depois ser aproveitadas por associações que podem dinamizar actividades aqui", adiantou à agência Lusa o organizador do evento, Ricardo Romero.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu