Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Quatro propostas finais em votação para Orçamento Participativo da Marinha Grande


foto: Arquivo Sexta, 31 de Agosto de 2018

São quatro as propostas a submeter a votação, a partir das 12h00 de segunda-feira e até às 12h00 do dia 10 de Outubro, no âmbito do Orçamento Participativo 2018 promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande. Este ano, o município disponibiliza uma verba de 100 mil euros para a aplicação dos projectos mais votados.
Entre as propostas a votação está a construção de um parque infantil na Rua da Ilha da Madeira, no Casal Galego (Proposta 1). Esta proposta compreende a criação de um espaço lúdico para crianças (com possibilidade de aumento para incluir máquinas de manutenção para adultos) e foi apresentada por Diana Gomes (OPMG P1).
A segunda proposta, também dedicada às crianças, compreende a instalação de um parque infantil na localidade da Comeira e foi proposta por Orlando Cardona (OPMG P2).  
A terceira proposta a votação foi pensada para os amigos de quatro patas e consiste na criação de um parque para cães, no Parque Jardim das Bernardas (a nascente do Estádio Municipal), uma instalação destinada aos cães e ao exercício e socialização com outros da mesma espécie, num ambiente controlado, sob a supervisão dos seus proprietários. A opção parte da proponente Tânia Felício (OPMG P3).
Para terminar, a quarta proposta prevê a requalificação do campo de jogos e zona verde na freguesia da Marinha Gran­de, focando-se no gradeamento e portões que envolve o campo de jogos, situado na Rua dos Sapateiros, de modo a proteger e dignificar o espaço. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu