Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marcelo diz que ainda “há muitíssimo por fazer” nos concelhos afectados por fogos


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 30 de Agosto de 2018

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou ontem, em Pedrógão Grande, que ainda há “muitíssimo por fazer” na região afectada pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, depois de ter percorrido algumas das localidades daquele concelho e de ter registado a existência de postes de electricidade por reparar e alguma da sinalização ainda destruída pelo incêndio do ano passado.
Marcelo salientou que é importante fixar jovens naqueles territórios, mas também “menos novos" em idade de reforma e referiu que essa fixação pode ser fundamental, sobretudo “nos interiores mais despovoados”, e encontrar um elemento potenciador das actividades económicas que sofreram um revés com o incêndio de 2017. 
“É muito importante que haja gente nova e menos nova e que venham para cá e que tenham condições de viver cá e de trabalhar cá. Tal significa que têm de existir medidas de incentivo à fixação de novas actividades económicas e à não saída de actividades sociais, algumas delas estão anunciadas e estão previstas para os próximos tempos”, disse. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu