Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marcelo: “Há um consenso nacional para reforçar medidas para o Interior”


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 30 de Agosto de 2018

O Presidente da República destacou, ontem, em Figueiró dos Vinhos, o consenso que existe no País para o reforço de medidas de apoio ao Interior, depois de três dias de férias nos concelhos afectados pelo incêndio de Pedrógão Grande.
Na óptica de Marcelo Rebelo de Sousa, o Governo “está perfeitamente atento e penso que há um consenso nacional para os próximos anos e já no Orçamento do Estado para o ano que vem, quanto a um reforço das medidas para o chamado Interior - são vários interiores - e isso é muito positivo”, disse, na Praia Ana de Aviz, em Figueiró dos Vinhos, no balanço que considera “positivo” dos três dias percorridos nos concelhos afectados pelo incêndio de Pedrógão Grande, em Junho de 2017.
Após um último banho na Praia Fluvial Ana de Aviz, em Figueiró dos Vinhos – a meio da tarde regressou a Lisboa - Marcelo Rebelo de Sousa não evitou uma comparação entre o território afectado pelo gran­de incêndio de Junho do ano passado e a zona atingida pelos incêndios de Outubro, que visitou, também em férias, no início deste mês. “São duas áreas bastante diferentes. É mais vasta a primeira [concelhos de Coimbra], tem condições de arranque e desenvolvimento, apesar de tudo, mais favoráveis do que esta [concelhos a Norte do distrito de Leiria]. Tem mais indústria, mais comércio, agricultura ligada à indústria e núcleos populacionais mais densos”, salientou o Chefe de Estado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu