Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ovarense “apadrinha” Argoncilhe na abertura da I Divisão Distrital


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Quarta, 29 de Agosto de 2018

O sorteio do Campeonato Distrital da I Divisão da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) realizado ontem, ao final da tarde, ditou que a Ovarense jogasse em casa na primeira jornada, “apadrinhando” o Argoncilhe, promovido com distinção na última temporada. A equipa de Ovar, além do favoritismo no jogo de estreia, parte como assumida candidata à subida ao Campeonato de Elite, ao invés do emblema do concelho de Santa Maria da Feira que tem, apenas, como objectivo, a manutenção no ano de estreia na I Divisão.

Igualmente promovido, o Gafanha B também começa a competição em casa, defrontando o Valecambrense. A aposta da equipa ilhavense passa pela manutenção com um plantel jovem à semelhança da equipa principal. A estreia na I Divisão Distrital da AFA acontece depois de, no primeiro ano de competição, ter alcançado a promoção no “play-off” de subida entre os segundos melhores classificados. O Beira-Vouga tem, teoricamente, um jogo de arranque de campeonato difícil perante o Famalicão, despromovido na última época, e a equipa de Albergaria-a-Velha tem a manutenção como meta.

A Associação de Futebol de Aveiro também procedeu, ontem, ao sorteio dos Campeonatos Distritais da I Divisão de Juniores (Sub/19), de Juvenis (Sub/17) e de Iniciados (Sub/15), todos constituídos por 18 equipas e, portanto, decorrendo ao longo de uma “maratona” de 34 jornadas, que arraca a 8 e 9 de Setembro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu