Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera: Marcelo viu que apelo para visitar o Interior está a dar frutos


foto: José Luís Jorge Quarta, 29 de Agosto de 2018

Numas férias diferentes, Marcelo Rebelo de Sousa optou por andar pelo território afectado pelo incêndio de Pedrógão Grande e já reparou que o apelo para se visitar o Interior está a dar frutos.
Pela Praia das Rocas, no concelho de Castanheira de Pera (um dos mais afectados pelo grande incêndio de Junho de 2017), o Presidente da República descobriu que os apelos para se visitar o Interior estão a dar resultados.
Depois de ter andado por concelhos atingidos pelo incêndio de Outubro, no início do mês, Marcelo tirou agora três dias para passar pelo território afectado pelo incêndio de Junho de 2017, à procura de uma tentativa de normalização da vida das pessoas.
A realidade, contou aos jornalistas, correspondeu às expectativas. “Estou agradavelmente surpreendido. Há aqui uma reacção vital”, frisou.
Para além de encontrar uma tentativa de normalização na visita à praia com ondas artificiais da Castanheira de Pera, encontrou também um mar de gente a rodeá-lo, ora pedindo 'selfies', ora beijinhos e abraços, ouvindo-se por todo o lado pessoas a chamá-lo, seja por ‘Marcelo’, ‘Professor’ ou ‘Presidente’. Pela Praia das Rocas, houve até tempo para um inédito - ‘selfies dentro de água", constatou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu