Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

? Beira-Mar, em crescendo, ergue a “Taça da Ria”


Jorge Maia Valente (texto)/Paulo Ramos (foto) Segunda, 27 de Agosto de 2018

O Beira-Mar conquistou, ontem, a primeira edição da “Taça da Ria” ao vencer a Ovarense, no Estádio Mário Duarte, no desempate por grandes penalidades (5-4) depois de uma igualdade a um golo registada ainda no primeiro tempo. A primeira edição do certame que prevê realização anual com equipas abraçadas pela Ria de Aveiro, ficou para a formação da casa.

Bruno Henriques, avançado brasileiro que já alinhou no Leixões em 2016, e que trabalha com os “auri-negros” ainda sem futuro definido, apontou o tento do Beira-Mar à passagem da meia-hora. A Ovarense, mesmo sem alguns dos seus reforços, mostrou-se qualitativamente superior em relação à época passada, embora ainda “perra” no último terço. Manaca, que tem sido o marcador de serviço dos “vareiros”, foi o autor do golo do empate em cima do intervalo.

A PSP de Aveiro foi chamada ao Estádio Mário Duarte já depois do fim do jogo de ontem. Focos de animosidade entre elementos afectos às duas claques, e que ainda reportam aos incidentes registados no jogo entre as equipas disputado em Ovar, na época passada, elevaram o risco de problemas à saída, mas a saída acabou por dar-se sem registo conhecido de incidentes entre os elementos apoiantes das duas equipas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu