Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca de Pedrógão Grande pede intervenção do Ministério Público face a denúncias


Segunda, 27 de Agosto de 2018

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves (PS), decidiu pedir a intervenção do Ministério Público (MP) para serem averiguadas denúncias divulgadas num programa televisivo sobre a reconstrução de casas afectadas pelo incêndio de 17 de Junho do ano passado.
"Face à gravidade das denúncias veiculadas na reportagem transmitida pela estação de televisão TVI em 22 de Agosto [quarta-feira], denominada 'Repórter TVI – Compadrio'” e às “imputações graves e difamatórias” ao presidente e vice-presidente da câmara e a funcionários camarários, Valdemar Alves pretende “submeter à apreciação do Ministério Público todas as denúncias que foram ali tratadas”.
O objectivo do autarca é, refere num comunicado que divulgou na passada quinta-feira à noite, que seja “averiguada a existência ou não de ilícitos criminais”. No comunicado o autarca decidiu também “participar criminalmente contra a jornalista e todos os responsáveis editoriais daquela estação televisiva, designadamente pelas imputações difamatórias que são feitas a título peremptório e parcial, e sem respeito pela presunção de inocência”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu