Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Perícias’ automóveis na Barosa deverão ser travadas com lombas


foto: Luís Filipe Coito Quinta, 23 de Agosto de 2018

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria esclarece que se aguarda a aprovação para a colocação de quatro lombas nos arruamentos que dão acesso a um local na Barosa onde, por vezes, se fazem 'perícias' e corridas automóveis ilegais. A medida, a aprovar "em sede própria", pretende "evitar e diminuir a condução automóvel com excesso de velocidade e permitir igualmente a circulação de pesados para as empresas ali sediadas", esclareceu fonte da PSP contactada pelo nosso jornal.
O Diário de Leiria recebeu o alerta de um morador sobre a situação que se prolonga junto a uma rotunda na Barosa e respectivos acessos. "Os candidatos a pilotos de fazem peões e outras 'perícias', pondo em risco a vida da imensa assistência e a propriedade privada", adiantou, acrescentando que "já derrubaram o muro de uma empresa e a boca de incêndio".
A PSP confirmou "a existência de registos de reclamações de ruído no local" mas não recebeu comunicação formal sobre o "eventual derrube do muro e da boca de incêndio".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu