Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Extramuralhas: Festival gótico tem novos palcos, novos desafios e mais surpresas


foto: LFC/Arquivo quarta, 22 agosto 2018

Extramuralhas começa amanhã para três dias de música na cidade do Lis. Festival gótico adquire um novo palco na sua 9.ª edição, mas mantém a qualidade do cartaz. Vão realizar-se 12 concertos com bandas da Europa. Pela primeira vez em nove anos de festival gótico, o Entremuralhas vai deixar a ‘guar­da’ do Castelo e ruma até à baixa da cidade do Lis. A mudança de local (devido às obras de recuperação do Castelo) valeu um novo nome ao evento que, para esta edição, adopta a designação de Extramuralhas. 

O nome é diferente, o local é diferente, mas o ambiente e a boa música que sempre caracterizaram o festival gótico continuam presente. O evento vai decorrer em quatro palcos distintos, espalhados pela cidade (Teatro José Lúcio da Silva, Museu de Leiria, Jardim Luís de Camões e Stereogun), dan­do a oportunidade ao público visitante de ficar a conhecer Leiria.
As mudanças trazem novas oportunidades para o público, mas, para a organização, todas as alterações representaram um “desafio”.
“Para nós é um desafio. Nós estamos habituados a vender um festival com um monumento e, este ano, com o novo cenário ficámos com algo diferente”, esclarece ao nosso jornal Carlos Matos, presidente da Fade In - Associação de Acção Cultural, a organizadora do festival, numa parceria com a Câmara. (Especial na edição impressa)

Leia a notícia completa na edição em papel.