Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Extramuralhas: Festival gótico tem novos palcos, novos desafios e mais surpresas


foto: LFC/Arquivo Quarta, 22 de Agosto de 2018

Extramuralhas começa amanhã para três dias de música na cidade do Lis. Festival gótico adquire um novo palco na sua 9.ª edição, mas mantém a qualidade do cartaz. Vão realizar-se 12 concertos com bandas da Europa. Pela primeira vez em nove anos de festival gótico, o Entremuralhas vai deixar a ‘guar­da’ do Castelo e ruma até à baixa da cidade do Lis. A mudança de local (devido às obras de recuperação do Castelo) valeu um novo nome ao evento que, para esta edição, adopta a designação de Extramuralhas. 

O nome é diferente, o local é diferente, mas o ambiente e a boa música que sempre caracterizaram o festival gótico continuam presente. O evento vai decorrer em quatro palcos distintos, espalhados pela cidade (Teatro José Lúcio da Silva, Museu de Leiria, Jardim Luís de Camões e Stereogun), dan­do a oportunidade ao público visitante de ficar a conhecer Leiria.
As mudanças trazem novas oportunidades para o público, mas, para a organização, todas as alterações representaram um “desafio”.
“Para nós é um desafio. Nós estamos habituados a vender um festival com um monumento e, este ano, com o novo cenário ficámos com algo diferente”, esclarece ao nosso jornal Carlos Matos, presidente da Fade In - Associação de Acção Cultural, a organizadora do festival, numa parceria com a Câmara. (Especial na edição impressa)

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu