Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reativa: quando partilhar o local de trabalho é uma janela de oportunidades


Bruna João Santos / foto: DR Segunda, 20 de Agosto de 2018

Na Reativa entram rascunhos e saem resultados. A ideia inicial de juntar três amigos para trabalharem no mesmo espaço físico materializou-se numa loja situada no centro da cidade de Ourém, que hoje é bem mais do aquilo que se vê – é também aquilo que se cria. 
A Reativa abriu como agência de comunicação, mas as necessidades de quem procura incluir a comunicação como estratégia para uma empresa ditou que o leque de respostas se alargasse. Lá, faz-se mais que design gráfico, filmes e 'websites'. É um 'hub criativo', que é como quem diz um espaço compartilhado de trabalho onde as pessoas interagem e, a partir daí, tiram o melhor partido das ideias de cada um.
"Assumimo-nos como o melhor sitio para se trabalhar em Ourém", menciona Ricardo Lopes, um dos mentores do projecto, explicando que a Reativa abriu portas para que outros profissionais independentes pudessem desenvolver o seu trabalho naquele espaço. Na realidade, não é alugada apenas uma secretária, já que quem decide embarcar nesta viagem criativa tem à disposição serviços de assessoria de comunicação, design e marketing digital.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu