Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Festival do Camarão vai angariar fundos para apoio de praia


Mário Pinto / foto: Arquivo Terça, 14 de Agosto de 2018

Quinhentos quilos de camarão, cinco porcos no espeto e  alguns pernis de porco são os ingredientes do segundo Festival do Camarão, que arranca na próxima sexta-feira numa tenda instalada no Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, e cujos lucros do evento serão aplicadas na construção de um apoio fixo de praia, que terá um custo de 200 mil euros.
Organizado pela Associação  dos Moradores e Amigos do Casal Ventoso e com o apoio da Câmara de Leiria, o segun­do festival do camarão - que se realiza numa tenda com 450 metros quadrados, com capacidade para 600 pessoas -, espera milhares de visitantes nos três dias do evento, que decorre até domingo. 
“Esperemos que o festival deste ano seja ainda melhor do que o do ano passado. Por um lado, sentimos a necessidade de introduzir o porco no espeto no festival, para as pessoas que não gostam de camarão e, por outro, serve de complemento ao marisco. Do meu ponto de vista, estão reunidas todas as condições para que o festival seja um sucesso”, afir­ma Francisco Guerra, presidente da direcção da Associação de Moradores e Amigos do Casal Ven­toso.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu