Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival gótico reúne em Leiria 12 bandas de 10 países


foto: LFC/Arquivo Terça, 14 de Agosto de 2018

As obras no Castelo de Leiria transformam este ano o festival Entremuralhas em Extramuralhas, transferindo a programação para o centro da cidade. O festival, que junta 12 bandas de França, Rússia, Inglaterra, Holanda, Suécia, Espanha, Noruega, Alemanha, Dinamarca e Portugal, realiza-se entre 23 e 25 de Agosto.
Num novo formato, pela primeira vez fora do Castelo de Leiria, o festival vai explorar "um novo território", o que cria expectativa: "Pelas reacções prévias que recebemos desde que anunciámos este novo figurino, há oito meses, tudo indica que a nona edição do festival gótico, à semelhança das anteriores, vai ser também um sucesso em termos de afluência de público, já que a qualidade da programação musical, de elevada bitola, está há muito assegurada", afirmou à Agência Lusa o presidente da Fade In, Carlos Matos, associação que organiza o festival numa parceria coma Câmara de Leiria.
Current 93, Ulver e Heilung são destaques numa programação "cuidadosamente escolhida" para que Leiria tenha "a oportunidade de assistir a concertos incríveis com alguns dos maiores nomes de culto mundiais".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu