Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Vereador da oposição acusa maioria de não saber lidar com a democracia


Orlando Cardoso Quarta, 08 de Agosto de 2018

O vereador Michael da Mota António, eleito pelo movimento independente Narciso Mota Pombal Humano (NMPH), acusa a maioria social-democrata de não saber “lidar com a democracia” e de “conviver mui­to mal com a crítica”. 
Na última reunião do executivo, Michael António voltou, à semelhança de reuniões anteriores, a alertar para as “verificáveis e recentes” plantações de eucaliptos no perímetro urbano da cidade, podendo configurar-se uma violação do Plano Director Municipal (PDM). O vereador considera que, “tratando-se do mais importante documento estratégico do concelho, deve merecer uma atenção permanente por parte dos agentes políticos do concelho” e, em especial, “do executivo camarário a quem se exige que faça cumprir a lei, nomeadamente o PDM”. 
Referindo que, sendo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) a entidade que autoriza tais plantações”, o vereador independente tem vindo a questionar o presidente da Câmara, “sobre as posições tomadas e/ou a tomar junto desta entidade, sem que até ao momento tenha obtido uma resposta clara”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu