Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Governo vai criar comissão para estudar voos civis em Monte Real


Nuno Henriques / foto: LFC/Arquivo Quarta, 08 de Agosto de 2018

O Governo vai criar uma comissão com vista a estudar o processo da abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Leiria, ontem, em reunião do executivo, no seguimento da reunião que teve na semana passada, em Lisboa, com os ministros da Defesa Nacional e do Planeamento e das Infraestruturas, onde o autarca leiriense, acompanhado do presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, e do presidente da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, Jorge Santos, apresentou aos membros do Governo o estudo sobre a utilização civil da Base Aérea N.º 5 (BA5).
“Íamos com grande expectativa sobre o que iria ser o resultado dessa reunião, e o que nos foi dito, entre um conjunto de justificações, foi de que era chegado o momento de se dar o passo em frente com o objectivo de ser nomeada uma comissão para avaliar a proposta que foi feita junto dos organismos dos ministérios da Defesa e do Planeamento e das Infraestruturas”, começou por afirmar Raul Castro. 
“Foram nomeados, nessa mes­ma reunião, para essa comissão, um representante do ministro da Defesa Nacional e do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, e foi também determinado que essa comissão vai ser acrescida de mais pessoas. Em Setembro, haverá a primeira reunião e a partir daí pretende-se que haja resultados ao fim de 90 dias”, adiantou Raul Castro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu