Universidade de Aveiro Vítor Martins, antigo aluno de Contabilidade e de Marketing, é director de Marketing e Distribuição no Banque BCP, em França. Em entrevista, confessa-se orgulhoso por ter frequentado a Universidade de Aveiro.
Diário de Aveiro: Quais os motivos que o levaram a estudar na Universidade de Aveiro (UA)?
Vítor Martins: A UA apresentou-se como uma escolha óbvia pela imagem de modernidade e inovação que sempre teve, pelo facto de ter sido pensada em forma de campus universitário, que é um elemento facilitador da partilha e da vida académica, e também pela proximidade geográfica com São Pedro do Sul, de onde sou originário. O primeiro momento em que tive a certeza que tinha feito uma boa escolha foi quando cheguei ao meu departamento e li uma inscrição que dizia: “Aqui admite-se a dúvida”.
O curso correspondeu às suas expectativas? E a UA?
Tive o privilégio de frequentar a licenciatura de Contabilidade e Administração do ISCA-UA. Foi a minha primeira experiência académica na UA e, embora sendo um curso que não me realizava totalmente e que não terminei, permitiu-me obter conhecimentos e competências fundamentais para o meu percurso profissional.
Após uma pausa nos estudos, voltei e integrei a primeira edição da licenciatura de Marketing, que foi uma experiência fantástica, não só pelo facto de corresponder à minha personalidade e a algo que me realizava intelectualmente, mas também porque, tendo feito ali a primeira promoção, permitiu-me a mim e aos meus colegas participar na construção e na promoção do curso, da Universidade e da cidade.
Quanto à UA, e tendo já realizado um Mestrado na Sorbonne, em Paris, há algo que gostava de dizer: estudar na Universidade de Aveiro é estudar numa instituição moderna, inovadora, aberta de espírito, aberta à cidade e às empresas. É estudar numa instituição que oferece tudo o que um aluno necessita para preparar de forma estruturada e consistente a sua carreira. A todos os que estudaram na UA deixo uma mensagem: tenham orgulho, sejam embaixadores! Eu sou!
Leia a notícia completa na edição em papel.