Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Separar embalagens usadas vale descontos no supermercado


foto: BS sexta, 03 agosto 2018

Separar as embalagens é, por si só, um acto recompensatório, mas na Batalha e em Porto de Mós poderá ter benefícios económicos. Durante os próximos dois meses, quem entregar embalagens usadas no ecoponto, em sacos de 30 ou de 50 litros, receberá 10 ou 15 cêntimos, respectivamente, em cartão Poupa Mais (Pingo Doce), para utilização imediata.
O processo é simples – basta separar as embalagens em casa, levá-las em sacos até junto das lojas Pingo Doce da Batalha e de Porto de Mós, onde estará um colaborador que ajudará a colocar os resíduos nos contentores adequados, e entregar o cartão Poupa Mais para que seja creditado o valor correspondente. Por dia, no máximo, cada pessoa poderá entregar 15 sacos de 50 litros com resíduos e ganhar 2,25 euros.
A campanha 'Reciclar Vale Mais' vai decorrer de Norte a Sul do País, em 15 lojas Pingo Doce, no âmbito de um programa de inovação social da EGF, empresa europeia do sector ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos. A Valorlis é uma das concessionárias da EGF, estando responsável por desenvolver esta acção, que conta com co-financiamento do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Usos de Recursos. 

Leia a notícia completa na edição em papel.