Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Há novos balcões onde é possível cadastrar terrenos de forma gratuita


Sexta, 03 de Agosto de 2018

O Norte do distrito de Leiria tem agora novos balcões onde os proprietários de terrenos po­derão fazer o registo gratuito até Outubro. Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande fazem parte dos 10 concelhos abrangidos pelo projecto-piloto do BUPi – Balcão Único do Prédio, através do qual os proprietários de terrenos poderão identificar e fazer o registo dos mesmos, nu­­ma iniciativa do Ministério da Justiça, com a participação da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE).
Até Outubro, este registo é gratuito. Para dar resposta aos muitos pedidos e até para prevenir a chegada de muitos emigrantes durante o Verão, foi reforçado o número de balcões onde é possível iniciar o processo. 
Assim, serão mais de 40 os escritórios de solicitadores que vão estar de portas abertas para receber os proprietários interessados em cadastrar os seus terrenos nos 10 concelhos abrangidos pelo projecto, nomeadamente Alfândega da Fé, Caminha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença--a-Nova, Sertã e áreas limítrofes.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu