Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Romaria em Abiul para festejar o bodo e receber touradas


Orlando Cardoso / foto: DR Quinta, 02 de Agosto de 2018

A vila de Abiul vai estar em festa este fim-de-semana com o seu secular Bodo e a celebração da sua padroeira, Nossa Senhora das Neves. O destaque vai para a tradicional feira taurina naquela que é considera a mais antiga praça de touros do País.
O secular Bodo de Abiul abrirá portas ao final da tarde de sexta-feira, dia 3, às 19h30, com a abertura das festas com a presença das entidades oficiais no Largo da Praça Velha. Local que acolherá, a partir das 21h00, o 1º Festival de Ranchos Infantis, com a participação do Rancho Infantil Pedrinhas da Sicó, Rancho Infantil de Alviobeira e Rancho Infantil de Ansião. A noite será animada, ain­da, com a actuação da Banda Overflow (coreto) e dos Dj I’AM e L’ttux, no Jardim do Adro. 
No sábado, destaque para a Corrida de Toiros à Portuguesa, às 18h30, com os cavaleiros Vítor Ribeiro, Manuel Telles e Miguel Moura, enquanto as pegas estarão a cargo dos grupos forcados de Alter do Chão e de Coimbra. Há noite, haverá tradicional baile popular abrilhantado pelo duo musical Tomané. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu