Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Onda de calor coloca Leiria em aviso laranja


Helena Amaro, com Lusa / foto: Arquivo Terça, 31 de Julho de 2018

Leiria faz parte dos distritos de Portugal continental que vão estar, a partir de amanhã, e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA). O alerta laranja está relacionado com a “persistência de valores elevados da temperatura máxima”. Segundo a previsão do IPMA, o alerta laranja foi accionado para o período entre as 23h59 de amanhã e as 06h00 de quinta-feira.
Assim, e de acordo com o IPMA, a previsão para esta semana aponta para uma subida gradual das temperaturas máxima e mínima, com vento a soprar fraco e o céu a apresentar-se limpo. Hoje, o quadro meteorológico ainda se mantém como nas últimas semanas, ou seja, céu pouco nublado e vento moderado, com a temperatura máxima a rondar os 25 graus e a mínima os 17.
A partir de amanhã e até ao final da semana, as temperaturas vão começar a subir, passando para os 28 graus de máxima na quarta-feira, 39 na quinta-feira e 38 na sexta-feira. Quanto à temperatura mínima, irá sofrer uma subida repentina. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu