Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Miss Activo Cup regressa hoje ainda mais perfumada à Costa Nova


Pedro Vasco Oliveira (texto)/D.R. (foto) Sábado, 28 de Julho de 2018

A 14.ª edição da Miss Activo Cup, que arranca hoje e decorre até 1 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, tem um programa competitivo muito preenchido. Quando há 13 anos, o evento debutou nas praias de Ílhavo fê-lo apenas com a competição do Circuito Europeu de Bodyboard. Ao longo dos anos, o Campeonato mais perfumado do Verão português passou a integrar no seu programa competitivo o Campeonato Nacional de Bodyboard e, em 2009, também o Campeonato Nacional de Surf (Liga Meo), tudo, como se sabe, exclusivamente feminino.

 competição arranca, este fim-de-semana, com o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation. Na segunda-feira, dia 30, é a vez do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf), fechando o evento com mais uma etapa do Nacional de Surf. Na terça-feira, dia 31, haverá o “Qualifying”, cuja vencedora receberá um “wild card” da organização para integrar no dia 1 de Agosto, quarta-feira, o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino/Liga MEO, promovido pela Associação Nacional de Surfistas.

A Miss Activo Cup, em parceria com a Aveiro Slackliners, acolhe a única competição internacional exclusivamente feminina, depois de, em 2016, ter acolhido no seu programa o Slackline, inicialmente como uma iniciativa de demonstração e, em 2017, já como competição, que trouxe até ao areal da praia da Costa Nova algumas das melhores “slackliners” internacionais. Esta 14.ª edição do campeonato mais feminino em Portugal vai ser palco da primeira competição de Slackline mundial exclusivamente feminina. O areal da Costa Nova receberá três competições entre 29 e 31 de Julho: Slack Games (dia 29), Speedline (dia 30) e Trickline Competition (dia 31).

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu