Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Artística prepara época com a mesma ambição


Avelino Conceição (texto)/D.R. (foto) Quarta, 25 de Julho de 2018

O plantel sénior masculino da Artística de Avanca deu início, esta segunda-feira, a mais uma época desportiva, em que não terá tarefa fácil para tentar repetir a prestação da última temporada, em que alcançou a sua melhor classificação de sempre no Campeonato Nacional 1 - um extraordinário quinto lugar -, ficando somente atrás dos “crónicos” candidatos ao título. Nova época, novo treinador e também, novas ideias.

Nuno Silva, que na última temporada esteve à frente da equipa da Sanjoanense, vai ocupar o lugar deixado vago por Carlos Martingo, que regressou ao FC Porto, deixando um forte legado em Avanca. O novo “timoneiro” terá como missão manter a equipa num patamar a que tem habituado os seus adeptos nos últimos anos, mas Nuno Silva é um técnico ambicioso e que, por exemplo, ao serviço do clube de São João da Madeira, eliminou o fortíssimo ABC da Taça de Portugal na época passada.

Assumir a liderança da Artística de Avanca é, para Nuno Silva, “um desafio bastante aliciante, de grau de dificuldade elevado. Sabemos da dificuldade que será repetir o feito da época passada. Vamos tentar reforçar-nos o melhor possível, recrutando mais alguns jogadores, pois sabemos que saíram algumas peças-chave desta equipa”, começou por analisar o treinador, que, para já, aponta como objectivo “garantir a manutenção o mais cedo possível". 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu