Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Grupel dá energia ao Sporting/Tavira Gerador


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 17 de Julho de 2018

Não vai faltar energia ao Sporting/Tavira. É uma garantia da Grupel, empresa de geradores que foi responsável, no ano passado, pela engenhosa instalação de um gerador no autocarro da equipa leonina de ciclismo. Um projecto curioso, que obrigou os engenheiros da Grupel a encontrar soluções pouco comuns. “O grande desafio que enfrentámos foi mesmo construir um gerador capaz de ser alocado ao espaço exíguo no autocarro. O espaço foi mesmo o problema, mas resolvido com uma solução interessante que o permite deslocar para fora”, referiu Marco Santos, CEO da Grupel.

Estar associado “uma grande marca” também motivou a empresa sediada em Sosa (Vagos) a empenhar-se no projecto que tem sido bastante elogiado no pelotão ciclista, onde o Sporting marca presença. Ontem, a equipa do Sporting/Tavira marcou presença nas instalações do patrocinador Grupel para receber “energia” positiva para a Volta a Portugal em bicicleta mas, também, para que os colaboradores da empresa ficassem conhecedores “in loco” do efeito visível do trabalho feito. Além da energia da Grupel, o Sporting/Tavira vai receber a energia do CEO que deixou a garantia de acompanhar uma ou duas etapas da equipa.

O aveirense Joni Brandão é uma forte esperança do Sporting/Tavira para a vitória na Volta a Portugal em bicicleta deste ano. O ciclista de Travanca (Santa Maria da Feira) está de regresso à boa forma e com expectativas em alta depois do segundo lugar em 2015. “Sinto-me bem e com confiança para fazer uma grande Volta a Portugal. Vai ser uma prova dura, com excelentes equipas e bons ciclistas, mas quero estar à altura de poder ajudar a equipa a ganhar. Isso é o mais importante”, disse Joni Brandão, ontem, ao Diário de Aveiro, à margem da visita da equipa de ciclismo do Sporting/Tavira à Grupel, empresa vaguense que patrocina os “leões” e que foi responsável pela instalação de um gerador no autocarro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu