Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovens de todo o País à descoberta de empresas da região de Leiria a partir de hoje


foto: Arquivo Terça, 10 de Julho de 2018

Diversas empresas da região já estão preparadas para acolher 50 jovens estudantes do ensino secundário e profissional, que, a partir de hoje, participam na quinta edição da semana temática Leiria In – Semana da Indústria, uma organização do Politécnico de Leiria e da Fórum Estudante e dos seus parceiros. 
A iniciativa, que se realiza até sexta-feira na região de Leiria, inclui visitas a 21 empresas e indústrias (dos sectores dos moldes, vidro, porcelana, cerâmica, madeiras, embalagens), workshops, actividades culturais, desportivas e conhecimento transversal da região. A manhã de hoje será ocupada na Marinha Grande, com visitas às empresas Barbosa e Almeida, Santos Barosa, Gallo Vidro e Crisal, e às associações Cefamol e Centimfe, sendo que os alunos serão divididos por grupos. Na parte da tarde, haverá visitas ao Museu do Vidro e do Aço e a uma IPSS, bem como algum tempo de lazer no Mariparque, na Praia da Leiria. 
O jantar ficará a cargo da Câmara da Marinha Grande e da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, sendo que, antes do regresso a Leiria, os participantes poderão assistir à palestra 'A vida de um industrial', com Fernando Vicente, administrador da Somema, no Edificio da Resinagem, na Marinha Grande. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu