Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Prisão preventiva para três suspeitos de tráfico de droga


foto: DR Terça, 10 de Julho de 2018

Três dos seis homens detidos na semana passada no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga em Leiria e Loures vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou ontem a Procuradoria da Comarca de Leiria. “Verificando-se a existência de perigo de continuação de actividade criminosa, no âmbito do primeiro interrogatório judicial, foi determinado que três dos arguidos aguardassem os trâmites do processo sujeitos, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de coação de prisão preventiva”, informa a Procuradoria no seu sítio na Internet.
Os restantes três arguidos, além do TIR, estão obrigados a apresentação em posto policial da sua área de residência.
Na passada sexta-feira, a PSP anunciou a detenção dos seis homens, com idades entre os 28 e os 61 anos, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga em Leiria e Loures, que também resultou na apreensão de droga, armas e dinheiro.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria revelou que na sequência de uma investigação com “cerca de um ano e quatro meses”, a Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria desenvolveu a operação 'Serra Branca' na quarta e na quinta-feira da semana passada, tendo detido seis homens e constituído arguido um outro suspeito.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu