Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Utentes preparam protesto em defesa da Linha do Oeste


Helena Amaro / foto: LFC/Arquivo Quarta, 04 de Julho de 2018

“A CP tem de colocar ao serviço, na Linha do Oeste, mais composições para que termine o verdadeiro calvário a que estão a ser sujeitos os passageiros desde o início de 2017”. A reclamação pertence à Comissão para a Defesa da Linha do Oeste, que se prepara para uma concentração em S. Martinho do Porto, Alcobaça, no próximo domingo.
Em comunicado, a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste refere que os utentes vêem, diariamente, “ser suprimidos horários atrás de horários e eternizarem-se os atrasos nas chegadas aos seus destinos”. “Estamos em presença de um dos mais graves períodos da vida da Linha do Oeste que, a não ser ultrapassado urgentemente, poderá hipotecar o futuro deste importante troço ferroviário, deitando por terra quaisquer projectos de requalificação e modernização”, refere a Comissão.
À Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste chegam, diariamente, “testemunhos da insatisfação dos utentes pelas supressões, atrasos, falsas alternativas de transporte em autocarro e a vontade de muitos em abandonarem este meio de transporte e encontrarem outras soluções”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu