Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ourém pede reunião urgente com tutela sobre turmas nos colégios


foto: CMO Quarta, 04 de Julho de 2018

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, pediu uma reunião com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, a quem já manifestou “insatisfação” face à redução de turmas nos colégios de Fátima.
Numa declaração apresentada pelo vice-presidente desta autarquia, Natálio Reis, na reunião do executivo municipal de segunda-feira, lê-se que “o ensino em Fátima, no que se refere do 2.º ciclo do ensino básico ao secundário, nos últimos anos tem sido um motivo de grande preocupação para pais, professores, funcionários e, acima de tudo, para os alunos”.
“Para o novo ano lectivo 2018/19, novos cortes se prevêem, desta feita ao nível da redução de turmas”, refere o documento, salientando que “esta é uma situação que prejudica claramente” muitos residentes em Fátima que “neste momen­to se vêem na iminência de procurar outras escolas fora da sua área de residência”.
A declaração adianta que “este executivo não pode, de forma alguma, aceitar tais injustiças que obrigam crianças e jovens de Fátima com vida organizada em Fátima a procurar vagas a vários quilómetros de distância”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu