Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Autarca de Porto de Mós quer helicóptero todo o ano em Alcaria


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quarta, 04 de Julho de 2018

A base de Alcaria, no concelho de Porto de Mós, tem pela primeira vez, desde o passado domingo e até ao dia 30 de Setembro, um meio aéreo no período crítico dos incêndios, mas o presidente da Câmara, Jorge Vala, quer a presença da aeronave todo o ano.
Ontem, na apresentação do helicóptero no Centro de Meio  Aéreo de Porto de Mós, instalado na Base de Alcaria, o presidente da Câmara considerou que a presença de um meio aéreo naquela base “é um desejo antigo” do município, que para o conseguir travou “uma longa luta”. “A Base de Alcaria tem um localização estratégica e geográfica de excelência, que pensamos poder dar corpo àquilo que é esta carência, nomeadamente para os territórios dos concelhos da Batalha, Leiria e Marinha Grande. Pen­so que se justifica pela localização”, disse ontem o presidente da Câmara de Porto de Mós, na cerimónia de recepção do meio aéreo.
O autarca esclareceu que, “fora do período crítico de incêndios”, o concelho tem “em termos de Protecção Civil esta necessidade”, razão pela qual deu a garantia de que irá pugnar para que o meio aéreo permaneça durante todo o ano naquela base.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu