Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marinha Grande: Prisão preventiva para mulher por suspeita de violência doméstica sobre a mãe


foto: Arquivo Terça, 03 de Julho de 2018

O juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Leiria decretou a prisão preventiva a uma mulher suspeita do crime de violência doméstica sobre a mãe, de 80 anos, na Marinha Grande. Segundo informação na página na Internet da Procuradoria da Comarca de Leiria, a arguida foi detida na passada sexta-feira fora de flagrante delito, na Marinha Grande, onde residia, na sequência da emissão de mandados. 
“Dos autos resulta, nomeadamente, que no período compreendido entre o mês de Fevereiro de 2016 e o dia 25 de Junho de 2018, por várias vezes, a arguida dirigiu-se à vítima, sua mãe, com quem residia, e exigiu-lhe dinheiro, ame­a­çando-a que a matava, deitava fogo à casa e que trazia homens para a violarem. Nessas alturas, proferia ainda expressões insultuosas”, refere a Procuradoria no seu site.
Neste contexto, a arguida, “por diversas vezes, agrediu fisicamente a vítima, com 80 anos e com debilidades físicas, desferindo bofetadas na face, pontapés nas pernas e empurrões, causando-lhe tristeza, humilhação e dores”, explica. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu