Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca acusa Poder Central de ‘falhar’ no apoio à vila da Guia


Orlando Cardoso Segunda, 02 de Julho de 2018

O presidente da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, apelou ontem ao apoio do Município de Pombal para a concretização de alguns investimentos na Guia, como a construção de um centro escolar, ampliação da zona industrial e requalificação da antiga “praça fechada”. Gonçalo Ramos, eleito pelo movimento independente Narciso Mota Pombal Humano (NMPH), falava durante a cerimónia comemorativa do 15.º aniversário de elevação da Guia a vila.
O autarca iniciou a sua intervenção enaltecendo o papel “multidimensional e multidisciplinar” de uma junta de freguesia, mas também, o de “proceder de forma honrosa ao reconhecimento histórico do território”, para justificar o facto de a autarquia assinalar o aniversário do momento em que a Assembleia da República aprovou a atribuição do estatuto de vila à Guia. 
“Um dos mais importantes passos que a então junta de freguesia deu em prol do seu crescimento e progresso”, considerou, antes de entregar uma lembrança à antiga deputada social-democrata Maria Ofélia Moleiro, autora do projecto-lei, agora membro da Assembleia Municipal eleita pelo NMPH. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu