Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Startup Leiria promove inovação tecnológica e empreendedorismo


foto: DR Sexta, 29 de Junho de 2018

O empreendedorismo e a inovação na área das novas tecnologias vão ter um novo impulso em Leiria com a criação da Associação Startup Leiria, um projecto que conta com um programa de aceleração e mentoria inovador em Portugal, com duração de quatro meses, garantindo investimento em cada uma das 'startups' seleccionadas.
“O empreendedorismo no campo das novas tecnologias é uma área em grande crescimento a nível global. A aposta e atracção de empresas nesta área constitui uma prioridade para o município de Leiria”, defende o vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, considerando que este é um passo importante para uma região claramente apostada em vencer os desafios do futuro.
“Só conseguiremos afirmar Leiria como uma região de excelência, não apenas empresarial mas também social, se nos posicionarmos desde já no pelotão da frente da aposta na inovação e nas novas tecnologias. São estas as áreas que vão marcar a fronteira entre as regiões mais e menos desenvolvidas”, acrescenta Gonçalo Lopes, citado numa nota de imprensa do município de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu