Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Duas medalhas nos Jogos do Mediterrâneo com ‘cunho’ de Leiria


Helena Amaro / foto: DR Quinta, 28 de Junho de 2018

Na estreia de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem até domingo, em Tarragona, Espanha, Leiria já contribuiu, até agora, com duas medalhas: uma de ouro conquistada pelo atleta caldense João Pereira, na modalidade de triatlo, e outra de bronze que João Costa, militar na Base Aérea de Monte Real (Leiria) recebeu ao vencer a prova de tiro.
A estreia de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo não podia estar a correr da melhor forma. Até ontem à tarde, eram 11 as medalhas já conquistadas pelos atletas lusos.
Se, em 2016, nos Jogos Olímpicos do Brasil, Leiria estava representada por 10 atletas, nos Jogos do Mediterrâneo – uma espécie de olimpíadas que acontecem a cada quatro anos, nas quais participam as nações banhadas pelo mar mediterrâneo – são, pelo menos, 14 os atletas que, directa ou indirectamente, representam o distrito.
Portugal é um dos 26 países participantes nos jogos, estando representado por 233 atletas de 29 modalidades. Com base na lista de nomes dos atletas divulgada pelo Comité Olímpico de Portugal, o nosso jornal procurou saber que atletas de Leiria integram a comitiva. Entre eles, encontra-se o medalhado João Pereira. 
O triatleta das Caldas da Rainha competiu no passado sábado, na modalidade de triatlo, conquistando a medalha de ouro no sprint, com o tempo de 57.28 minutos. Foi a primeira medalha que Portugal conseguiu na sua estreia nos Jogos do Mediterrâneo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu