Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo Banco cedeu obra de José Malhoa a museu de Figueiró dos Vinhos


foto: Mário Carrola / Legenda: Instituição bancária assinou, no domingo, um protocolo com a Cãmara de Figueiró dos Vinhos para a cedência de obra de José Malhoa a museu local Quarta, 27 de Junho de 2018

O Novo Banco anunciou a cedência de uma "relevante" obra do pintor José Malhoa ao Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos, onde o quadro ficará em exposição permanente. O quadro, intitulado ‘Cuidados de Amor’, é um óleo sobre tela com 62 por 51 centímetros sem moldura, assinado e datado de 1905, adianta.
A instituição bancária assinou, no domingo, um protocolo com a autarquia local para a cedência da obra ao museu construído de raiz nos terrenos anexos à casa que José Malhoa mandou edificar em Figueiró dos Vinhos - em que viveu e pintou durante quase 50 anos -, vila onde o artista, natural das Caldas da Rainha, morreu em 1933, aos 78 anos.
A obra pertence à colecção de pintura do Novo Banco Cultura (NB Cultura), projecto "criado com o compromisso de disponibilizar ao público o património cultural e artístico do Novo Banco, através de parcerias com entidades públicas e privadas, como universidades e museus, de âmbito nacional e regional", refere a nota.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu