Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Figueiró dos Vinhos: Jorge Abreu quer que o Dia do Concelho “volte a ser um dia de festa”


foto: DR Sexta, 22 de Junho de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, quer que o Dia do Concelho, que se comemora no próximo domingo, “volte a ser um dia de festa”, depois de no ano passado as festas terem sido suspensas devido ao incêndio de Pedrógão Grande, no dia 17 de Junho. 
“O ano passado a generalidade das acções foram canceladas, algumas tiveram uma realização subsequente em Agosto, no âmbito do Festival de Pesca – FISHTRAIL, mas no que diz respeito ao Dia do Concelho apenas se realizaram as cerimónias oficiais e, naturalmente, numa ambiente de profundo pesar. Queremos que o Dia do Concelho volte a ser um dia de festa, porque queremos que este território renasça, nunca esquecendo aquele trágico acontecimento, mas olhando para o futuro, que queremos bem melhor”, refere o presidente do município figueiroense. 
O autarca salienta a presença do Presidente da República no Dia do Concelho, que este ano “traduz-se num regresso à realização de um conjunto de comemorações que muito dizem aos figueiroenses e que são um forte atractivo para visitantes ao território, reforçando, por um lado, a identidade, e, por outro, abrin­do Figueiró dos Vinhos ao exterior”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu