Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Porto de Mós: Comida tradicional tempera festas de São Pedro


foto: DR Sexta, 22 de Junho de 2018

Em Porto de Mós, os dias de festa são dedicados a São Pedro, mas o santo padroeiro do concelho não é o único atractivo do certame. Para adoçar a boca dos visitantes, este ano, ao longo dos nove dias de festa, vão apresentar-se as tradicionais tasquinhas, demonstrações de cozinha, concursos de petiscos e até visitas de chefes cozinheiros. 
Os sabores procuram agradar a 'gregos e a troianos' e, este ano, os paladares vão ter presença activa nas 21 tasquinhas, promovidas e dinamizadas por colectividades do concelho de Porto de Mós, que vão marcar presença no recinto de festas. São iguarias deliciosas, a começar pelos pratos tradicionais que fazem já parte do roteiro gastronómico da região, e a terminar nos deliciosos coscorões acompanhados pelo 'café da avó', ambos servidos pe­lo Fundo Social dos Funcionários do município de Porto de Mós. 
Todos os dias, a partir de amanhã e até domingo (dia 1 de Julho), as tasquinhas têm presença garantida no certame e, nos dias 25, 26 e 27, há um ateliê de coscorão, ao início de cada tarde, numa actividade mais vocacionada para as IPSS'S do concelho. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu