Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem confessou em tribunal ter matado a mulher


foto: Arquivo Sexta, 22 de Junho de 2018

Um homem confessou ontem ao Tribunal de Leiria que matou a mulher em casa, em Caldas da Rainha, depois de ir buscar uma faca à cozinha, após uma discussão, tentando depois o suicídio.
O Tribunal Judicial de Leiria começou ontem a julgar um homem acusado de homicídio qualificado, por ter degolado a mulher, em  Novembro de 2017, no concelho de Caldas da Rainha, quando os filhos estavam a dormir. Ao colectivo de juízes, o arguido contou que chegou a casa e encontrou a mulher deitada no sofá com o filho mais novo e a questionou se não eram horas da criança já estar deitada. “Isso já era motivo de discussão há algum tempo, porque eu entendia que o meu filho devia estar a descansar e ela costumava estar com ele no sofá”. A discussão, segundo revelou ao tribunal, prosseguiu e a vítima tê-lo-á acusado de “não ter ambição nenhuma” e “de ser um fraco”.
“Fui buscar uma faca à cozinha, ela começou a chamar-me nomes e eu disse: qualquer dia corto-te o pescoço. Ela respondeu: queres cortar, corta. Quando vi que estava mal, senti culpa. No fundo, até gostava dela”.
O arguido admitiu que matou a mulher quando esta se encontrava sentada no sofá e com os três filhos, de 13, 9 e 2 anos, a dormir. “Escrevi a carta [irmão] e depois tentei suicidar-me. Cortei o pescoço e espetei uma faca no peito”. O acusado adiantou ainda: “agi de momento”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu