Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sondagem revela que 43% concorda com intervenção junto ao Mosteiro da Batalha


Quinta, 21 de Junho de 2018

Cerca de 43 por cento (%) dos inquiridos numa sondagem encomendada pela Câmara da Batalha manifestaram concordância com a intervenção do município junto ao Mosteiro da Batalha contra a poluição e vibrações, obra que foi contestada por populares.
Na sondagem telefónica, cujo objectivo geral era conhecer a percepção dos eleitores do concelho da Batalha sobre alguns assuntos da gestão autárquica, 84,4% dos 693 entrevistados disseram conhecer o projecto de protecção do Mosteiro Santa Maria da Vitória, Património Mundial da UNES­CO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura Mundial.
Já à pergunta sobre a intervenção da Câmara com esta preocupação, 43,7% expressaram concordância, 16,2% disseram não concordar com o projecto e 14,7% dos inquiridos consideraram não ser necessária. A colocação de barreiras junto ao Itinerário Complementar n.º 2 defronte do Mosteiro da Batalha foi contestada no início de Janeiro, com populares a defenderem, ao invés, a isenção de portagens na autoestrada 19 (A19).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu