Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ourém celebrou Dia da Cidade dando um passo em frente no empreendedorismo


foto: Pedro Bilber Quinta, 21 de Junho de 2018

O dia de ontem foi de festa em Ourém com as celebrações do dia da cidade, uma data que, para Luís Albuquerque, presidente da Câmara Municipal, “celebra Ourém e todos os oureenses”.  Apesar do dia ter sido dedicado a todos os habitantes do concelho, as comemorações tiveram maior enfoque naqueles que têm ambições na área do empreendedorismo, com a inauguração do ‘Espaço Empresa’ e com a assinatura do protocolo entre a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o município oureense, para a criação da Startup Ourém. 
Luís Albuquerque não escondeu a “satisfação” do município em poder “inaugurar o Espaço Empresa”, acrescentando que Ourém é um dos 18 municípios pioneiros no País a aderir ao projecto 'Espaço Empresa'. 
“Pretendemos criar um gabinete de apoio ao empresário, porque sabemos que o concelho de Ourém é um concelho vocacionado para as empresas. Tem muitas pequenas e médias empresas, tem um grande tecido empresarial e pareceu-nos bem ter aqui no município um espaço ao qual os empresários possam aceder com facilidade”, elucidou o presidente da Câmara Municipal de Ourém.
“Este espaço pretende isso mesmo, pretende que as empresas, que os empresários, saibam onde se devem dirigir em caso de necessidade, na aprovação de projectos, na procura de investimento, quan­do procuram saber se existem avisos abertos para a sua actividade”, acrescenta Luís Albuquerque. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu