Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio de Pedrogão Grande: Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos e ex-autarca de Castanheira constituídos arguidos


foto: PC/Lusa Quinta, 21 de Junho de 2018

O ex-presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, e o actual presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, disseram à Lusa que foram constituídos arguidos na passada terça-feira, no âmbito do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande. “Confirmo que fui constituído arguido”, afirmou Fernando Lopes, numa curta declaração à Lusa.
Fernando Lopes liderou Castanheira de Pera, o mais pequeno e menos populoso município do distrito de Leiria durante 12 anos, tendo, devido à lei de limitação de mandatos, sido impedido de se recandidatar nas Eleições Autárquicas de Outubro de 2017.
Também o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, confirmou ter sido constituído arguido, adian­tando que não falará sobre o assunto até o inquérito estar concluído. Jorge Abreu foi reeleito no passado mês de Outubro para um segundo mandato à frente do município, que, juntamente com Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, foi um dos mais afectados pelos incêndios de 17 de Junho de 2017, que provocaram 66 mortos.
Segundo a edição ‘online’ de ontem do jornal ‘Expresso’, o 13.º arguido neste processo é um funcionário da EDP daquela zona, e adianta que nos próximos dias poderão ser constituídos mais arguidos.
Na terça-feira, a Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande aumentou para 13.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu