Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UHF e Banda Kappa animam freguesia de Caranguejeira


texto: G.F. / foto: DR Quarta, 20 de Junho de 2018

UHUHF, Minhotos Marotos e Banda Kappa são alguns dos destaques das festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, um evento que começa amanhã e termina no domingo, na freguesia de Caranguejeira, em Leiria.
Aliado à diversão, o certame contempla ainda vários momentos de teor religioso, como missas, celebração das velas e procissão.
“Esta festa tem, em primeiro lugar, um carisma religioso. Serão feitas duas procissões, uma terá lugar na quinta-feira à noite com a saída da imagem de Nossa Senhora de Fátima, à luz das velas, em direcção à capela de S. Vicente, e a segunda no domingo, com a saída das imagens de todos os santos existentes na igreja paroquial e do santo principal de cada uma das capelas dos lugares envolventes da freguesia e com os andores de bolos de cada lugar”, explica ao nosso jornal Didier Mónico, juiz da festa.
De acordo com Didier Mónico, a segunda parte das festividades são “de cariz mais recreativo”, com “a actuação de várias bandas locais”, bem como “concertos com bandas nacionais, sem esquecer dos dj’s”.
“Tivemos a preocupação de elaborar um cartaz com vários objectivos. Em primeiro lugar, dar a conhecer os nossos artistas locais. Em segundo lugar, satisfazer todas as faixas etárias e todos os gostos com um espectáculo diversificado. Não podemos deixar de realçar a vertente religiosa da festa com as suas missas e procissões que embelezam também estes dias festivos”, afirma aquele responsável. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu