Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Albergaria dos Doze e Almagreira festejam São Pedro


texto: Orlando Cardoso / foto: DR Terça, 19 de Junho de 2018

Almagreira e Albergaria dos Doze vão estar em festa, durante quatro dias, com as tradicionais festas populares em honra de São Pedro. Um momento de confraternização dos respectivos residentes, promovendo, também, o convívio entre forasteiros e, em especial, as comunidades emigrantes que, habitualmente, regressam às suas freguesias nesta época do ano. 
Tasquinhas, animação musical, bailes populares e folclore, são alguns dos ingredientes daqueles festejos do concelho de Pombal, a par de outras actividades recreativas, culturais e desportivas. 
Em Almagreira, as festas arrancam, no dia 28, com a oferta de uma sardinhada, bifanas e caldo verde, estando a animação a cargo de grupos de acordeonistas e do Grupo de Cavaquinhos do Reguengo. No dia seguinte, destaque para a actuação do Grupo de Ginástica Sénior de Almagreira, seguida de baile popular com teclista Síncopa. Já no sábado, dia 30, será atribuído o prémio académico Dr. Aires Ferreira Pinto, por parte da Junta de Freguesia, estando a animação a cargo da Banda Larga e do Dj Sandro’s.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu