Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria alvo de processo disciplinar por causa de jogo contra o Marinhense


José Roque Segunda, 18 de Junho de 2018

A UD Leiria SAD foi alvo de um processo disciplinar movido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa está o jogo entre o AC Marinhense e a UD Leiria (1-1), a 15 de Abril, em que os responsáveis vidreiros acusaram os leirienses de terem feito constar na ficha de jogo dois atletas juniores que não estariam habilitados a jogar no escalão acima, devido a inconformidades no respectivo exame médico.
A queixa do AC Marinhense foi analisada pelo Conselho de Disciplina da FPF, proferindo agora um despacho datado de 13 de Junho, em que dá conta da abertura de um processo disciplinar à UD Leiria SAD, revelando ainda haver indícios de “desconformidades”.
“As averiguações efectuadas nos autos que detectaram desconformidade entre o exame médico desportivo original referente a jogador e aquele que foi submetido na plataforma informática 'Score', demonstram a existência de indícios da prática, pela UD Leiria SAD, de factos susceptíveis de integrarem ilícito disciplinar previsto e sancionado pela regulamentação desportiva vigen­te”, pode ler-se no despacho a que o Diário de Leiria teve acesso.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu