Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Férias de funcionária ‘obrigam’ a encerramento de centros de saúde


texto: José Roque / foto: DR Segunda, 18 de Junho de 2018

O Centro de Saúde de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, esteve encerrado na passada segunda e terça-feira porque a funcionária administrativa daquela unidade entrou de férias e o agrupamento de saúde local optou por encerrar o posto sem qualquer aviso prévio.
Quem chegou, na passada segunda-feira, ao Centro de Saúde Santa Catarina da Serra, bateu com o nariz na porta, com vários utentes a mostrarem a sua indignação pelo facto de não terem acesso às consultas, nem terem a possibilidade de marcá-las. “Avisam-se todos os utentes que, por razões administrativas, não há consulta em 11-06-2018”, era a única informação disponibilizada num papel colado na porta.
A situação manteve-se durante dois dias e a solução encontrada pela Administração Regional de Saúde do Centro foi disponibilizar a funcionária do Centro de Saúde do Arrabal para Santa Catarina da Serra. Seria a solução ideal se a mes­ma não tivesse obrigado ao encerramento do posto do Arrabal na quarta, quinta e sexta-    -feira. Uma situação insólita que causou transtorno aos utentes e que se explica pela falta de funcionários.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu